sexta-feira, 26 de outubro de 2012

(re) Conquista


 
Eu entendo que o grande segredo de um casamento é a (re)conquista, temos que nos reconquistar, diariamente. Sem essa que ficar de camisola de ursinho sem sutiã todos os sábados de manhã atrai tanto assim, e ele de meias e cueca pela casa em pleno domigão, convenhamos, também não é lá tão excitante, salvo as exceções de quem realmente se excita com uma coisa dessas.

É fácil a percepção, com o passar dos anos, que você precisa umm pouco mais que um rostinho bonito para manter uma relação. E isso de ambos os lados, na maioria das vezes, o corpo cresce as curvas amolecem e com a rotina, gasta e entediante vem também as chances cada vez mais remotas de alguma coisa ir pra frente! Quem errou, ambos, que se acomodaram, se permitiram o desgaste e não souberam administrar a perda de cada um... eu perdi as contas de quantas vezes já me perdi, e como querer entender e encontrar o outro quando você mesma está perdida em si.

Uma amiga certa vez disse que quando saímos da maternidade já devíamos ter uma sessão de análise marcada, na época, achei exagero, e claro não compreendi... hoje depois de alguns anos sendo maltratada pelos hormonios que me fizeram por muito tempo ser só mãe eu entendo, eu fui só mãe!
Aí ignorar o que fez ele querer te fazer suar sem ter passado uma hora na aula de sppining e bambear as pernas sem ter perdido aquele anel lindo que ganhou da avó é um passo. Como que o bonitão que fazia voce querer estar sempre linda te convence que você é mulher, quando você está em volta com fraldas e afins e de repente os seus seios tem a função exclusiva de só amamentar e nenhum nem outro consegue imaginar outra finalidade.

Essas barreiras impostas pelo relacionamento a dois precisam ser rompidas diariamente, mas, muito mais em nós mesmos, quando a dificuldade de gerir certos conflitos internos é maior que o amor que temos um pelo outro a relação entra em risco. Não, os filhos não são barreiras, eles são bençãos, mas a forma que conduzimos a chegada e a pemanência dos filhos em nossas vidas é que podem se tornar as barreiras que levam a separação de almas dentro de uma casa, fazendo-nos dividir tudo até o amor!
E aí, também isso é asunto pra muitas outras linhas...
 
Carol M. Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário